Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

MPF e Polícia Federal investigam suposta fraude na documentação da UPA de Paço do Lumiar

31 de março de 2014 : 12:00

Blog do Rilton Silva

O Ministério Público Federal em parceria com a Policia Federal estão investigando possíveis irregularidades na documentação encaminhada ao Ministério da Saúde para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar.

A denuncia é grave e pode complicar a gestão do republicano Josemar Sobreiro, de acordo com informações a equipe da Secretária de Saúde Nadi Moraes, supostamente encaminhouinformações falsas a respeito da construção da unidade no município.

Segundo o site do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, deste o dia 31 de dezembro de 2013, a unidade da UPA já estaria em construção no município, sendo que o investimento federal previsto é de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões).

Área na avenida 8 do maiobão onde deveria está UPA, nenhum sinal de construção, o terreno esta vazio, apenas crianças brincando no local. 

O estranho nas informações repassadas ao órgão federal, é que a UPA do Maiobão ainda nem se quer saiu do chão, fora a questão do processo de licitação que ainda não foi definido. O prefeito Josemar Sobreiro e a Secretária de Saúde Nadir Moraes terão que dá muitas explicações ao MPF e a PF a respeito destas questões.

Outra área que deveria ser construido a suposta UPA, na avenida 2 no Pro Verde nenhum sinal de construção, apenas mato

Os dois terrenos foram procurados no Maiobão, onde supostamente deveria ser construído a UPA, e o que encontramos foi um lugar deserto, sem nenhum sinal de construção da unidade de pronto atendimento. Dessa forma, é possível identificar que UPA agraciada pela verba Federal (em parte já repassada) não está em construção. E mais, se estiver, em qual local exatamente, o prefeito e sua secretária esconderam o empreendimento? Por que a população não sabe.

Um comentário em “MPF e Polícia Federal investigam suposta fraude na documentação da UPA de Paço do Lumiar”

  1. 6 anos atrás  

    As obras que estão sendo feitas pelo governo do estado em Paço do Lumiar, demostra que administração municipal está falida, e que o município não tem gestor. Uma vergonha para o republicano Josemar Sobreiro, que tenta ludibriar a população sinalizando que as obras estão sendo executadas por sua administração. Parece que Josemar, acredita que todo mundo é “bocó” ou estamos dispostos a exercer o papel de “mamulengos” de sua administração, hoje marcada pela sua falta de gestão. É fácil agora convidar todo mundo para assinar ordem de serviço nas comunidades, com obras executadas pelo governo do estado, atestar a qualidade do asfalto colocado nas ruas e avenidas do Maiobão. Na tentativa de apagar um pouco a vergonha que sua administração está sendo na vida dos luminenses. Dá vontade até de rir com a capacidade que tem os nossos governantes em armar verdadeiros espetáculos teatrais, acreditando eles que nos enganam. Longe disto. Nesta segunda-feira (31) novamente o prefeito mobilizou todas as secretaria de seu governo e seus subalternos na tentativa desesperada de coloca pelo menos umas cem pessoas na assinatura da ordem de serviço de mais 54 ruas do Maiobão, que será pavimentada pelo governo do estado. O desespero do prefeito Josemar Sobreiro é por causa da insignificância que estar sendo os eventos, a população praticamente o ignorou juntamente com seu candidato a governador Luís Fernando.

    O prefeito parece que perdeu o senso comum, agora deu pra utilizar sua pagina no Facebook, para colocar as obras do governo do estado, afirmando que esta trabalhando muito no município, parece até piada. Chega a ser ridículo os posicionamentos que vem adotando nos últimos meses para tentar enganar a população, mas o povo tem dado a resposta a altura, criticando de forma veemente as suas atitudes.

    Josemar Sobreiro tem até o direito de mostrar o que quiser e de dizer o que bem entender. Ele só não pode nos roubar o direito de analisar os fatos que foram mostrados, que acontecem diariamente, nas nossas barbas, todos os dias. Agora que é triste a sua situação, isso é inquestionável..

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>