Três nomes disputam indicação do PT para a vaga de vice-governador

Zé Inácio está na Superintendência
do Incra no Maranahão
Com a provável reedição da aliança PT-PMDB na disputa pelo governo do estado, fica praticamente certo que o Partido dos Trabalhadores vai indicar novamente o nome de vice-governador, como o atual, Washington Luíz, deve partir para a disputa de deputado federal ou quem sabe até assumir a vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, foi iniciada uma corrida, ainda que discreta, para receber a indicação ao cargo.

Pelo menos três nomes aparecem com mais força, eles são: José Costa (Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e Zé Inácio (Superintendente do Incra-MA).

José Antônio Heluy comandada hoje
a secretaria de Trabalho e Economia
O presidente do diretório estadual do PT e candidato a reeleição, Raimundo Monteiro, também tem interesse de entrar na disputa, porém os companheiros acreditam que a missão de comandar o partido já lhe tomaria bastante tempo, o que poderia acabar atrapalhando na condução de algum dos cargos.
Como por enquanto a discussão é a eleição do PED, os petistas não querem nem discutir o assunto, eles contam que “vamos ganhar primeiro, depois vamos para essa outra discussão”.
José Costa é o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino,
Superior além de ex-reitor do IFMA

A eleição para presidente do diretório estadual do PT ocorre nesse próximo domingo (10), caso Raimundo Monteiro garanta a eleição logo no primeiro turno, os nomes citados nesta postagem são os que vão brigar pela indicação de vice-governador em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *