Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Márcio Jerry diz que oposição seguirá unida, mesmo com tentativa de se criar um racha interno

12 de outubro de 2013 : 12:48

O secretário municipal de Comunicação e principal articulador da candidatura de Flávio Dino a governador, Márcio Jerry, declarou na rede social Facebook, que a oligarquia Sarney vem tentanto “plantar informações” de que o grupo oposicionista está rachando ou pode se esfacelar. A declaração é uma tentativa de deixar claro que todos os líderes partidários que defendem a candidatura comunista, estão coesos e vão continuar caminhando juntos.

Márcio Jerry quer oposição unida até as eleições de 2014

Atualmente quase uma dezena de partidos já declarou apoio a candidatura de Flávio Dino, entre eles: PC do B, PDT, PTC, PSB, PP, SOLIDARIEDADE, PROS. E ainda existem aqueles que podem vir a apoiar como caso do PT, PPL, PSDB e PT

Confira na íntegra a declaração de Márcio Jerry:

“É indisfarçável a angústia do grupo oligárquico com a crescente unidade da oposição maranhense. Acostumados a tirar proveito da divisão oposicionista, eles agora fazem de tudo para infiltrar cizânias e intrigas. Vão perder tempo, podem apostar.


Os partidos e lideranças da oposição sabem que o sentimento predominante, amplamente majoritário da sociedade, é pela renovação,pela mudança. O povo quer virar a página, experimentar a alternância democrática, e isso está muito sedimentado. Por isso, a oposição está colocando e colocará na frente, como prioridade absoluta, o esforço pela unidade,unidade para vencer.


A oligarquia não tem o que dizer, não tem o que propor, nem tem o que mostrar como realizações. No rastro do mando deles ficou um Maranhão empobrecido, na contramão do Brasil, na rabeira de tudo. É algo concreto, está aí para qualquer um ver: a oligarquia foi um retumbante fracasso administrativo. Pois agora, sem discurso, sem ter o que mostrar, apelará para a violência política, para a cooptação criminosa mediante abuso de poder econômico e para a tentativa, que se revelará vã, de dividir a oposição.


A unidade da oposição está se estruturando a partir do sentimento do povo. Quem dividir, assumirá o ônus de se divorciar desse sentimento. Juntos, venceremos. Avante, Maranhão.”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>