Governador Flávio Dino ordena demissão de 30% dos contratados da Secretaria estadual de Saúde
Após a demissão de 40% dos funcionários contratados da AGED no mês de fevereiro, o governador Flávio Dino (PCdoB) ordenou o corte de 30% dos trabalhadores da Secretaria estadual de Saúde com contrato junto a Fundação Sousandrade. A informação foi confirmada por superintendentes da SES que já tiveram cortes de pessoal em suas repartições.
De acordo com as informações recebidas, o anúncio das demissões foi enviado na semana passada pela Casa Civil. No total foram demitidos 120 servidores que estavam desempenhando trabalhos na Vigilância Sanitária, Farmácia do Estado, Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária, membros do setor de engenharia da SES e demais setores.
Os superintendentes estão preocupados com a situação, uma vez que o Brasil vive o risco de uma epidemia do zica vírus e crescente números de dengue e chikungunya, ocorre a redução do quadro de profissionais que possam combater as doenças.
Em 2015 no primeiro dia de governo, Flávio Dino anunciou o compromisso de valorizar a categoria, o que até agora não ocorreu.