Lockdown: Comando de Missões Especiais instala barreiras na entrada da Avenida Litorânea

Desde a última terça-feira (5), atendendo ao decreto estadual de Lockdown em toda região metropolitana de São Luís , que inclui as cidades de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, a Polícia Militar , através do Comando de Missões Especiais (CME) colocou em prática a “Operação Lockdown” como medida de controlar a circulação de pessoas e veículos, e combater ao avanço do novo Coronavirus .

A ação que é diuturnamente , conta com apoio das unidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) , Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM) e da Cavalaria que deve durar os 10 dias determinados pelo decreto do Governo do Maranhão ,onde veículos e pedestres são abordados com a necessidade de comprovar o motivo de está transitando nas vias públicas ou se os condutores fazem parte dos chamados serviços essenciais.

O CME montou barreiras nos principais acesso a Avenida Litorânea , um dos principais cartões postais da capital maranhense , onde orientar a sociedade sobre as restrições.

POLICIAMENTO OSTENSIVO

Segundo o Comandante do CME, Coronel Sodré , as unidades ainda continuam com policiamento preventivo em estabelecimentos considerados essenciais, como áreas bancárias e comercial ( alimentício). Nesses locais, além de coibir ações ilícitas, a PM orientou a população sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e contendo ações que pudessem representar ameaça contra a saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *