Rubens Júnior recebe apoio de ex-sarneysta e revive seu começo na política

O secretário estadual de Cidades, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), recebeu nesta sexta-feira (28), a declaração de apoio do fiel escudeiro do ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (preso e cassado), o deputado André Fufuca. Fufuquinha também é conhecido por ter sido um aliado ferrenho do grupo Sarney.

Vale lembrar que nas últimas semanas, Rubens Júnior se incomodou com a declaração de apoio de Edilazio Júnior (PSD) a Eduardo Braide (Podemos), chegando a declarar: “E o grupo Sarney começa a mostrar pra qual lado vai na eleição de São Luís”.

E agora? Será que Rubens Júnior pensa igual?

Fufuquinha é filho de Fufuca Dantas, longevo aliado do grupo Sarney. Inclusive o pai do novo aliado de Rubens Júnior foi secretário de Cidades no governo Roseana Sarney, logo após a cassação de Jackson Lago, ou seja, nada mais icônico para um sarneysta raiz.

Porém, Fufuca e Rubens Júnior tem muito mais em comum. Ambos foram eleitos pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, após os seus genitores – Fufuca Dantas e Rubens Pereira – tornarem-se inelegíveis por problemas na Justiça.

E para quem não lembra, Rubens Júnior foi eleito pela primeira vez pelo PRTB em 2006 na coligação de Roseana Sarney.

Apesar de viver declarando que sempre esteve ao lado de Flávio Dino, o tempo foi mostrando as intrínsecas relações entre Rubens Júnior e membros do grupo Sarney, assim como manteve em seu gabinete por anos, o filho do conselheiro do TCE/MA Edmar Cutrim, o hoje deputado estadual Glalbert Cutrim.

Nada como o tempo para promover encontros e desencontros, e Rubens vai revivendo seu início de carreira na política. A propósito, a vida do pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, resume-se a cargos eletivos, desde 2006, quando ele tinha apenas 22 anos.

Mas tudo isso é natural para quem nasce em berço político no Maranhão…

1 thought on “Rubens Júnior recebe apoio de ex-sarneysta e revive seu começo na política

  1. Falou bem! Ex-sarneyzista. Ninguém mais apoia. Os Sarneys são como aqueles políticos que a gente não gosta mas já apoiou um dia, até cair a ficha..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *