Adriano prestigia e apoia Carnaval de bairros de São Luís

A grande novidade nesse Carnaval foi o deputado estadual Adriano Sarney (PV) apoiando os blocos tradicionais no bairro do Monte Castelo e os blocos de rua no Anil e Bairro de Fátima. Sem apoio de governo e prefeitura, o parlamentar mostrou ser um amante da cultura popular maranhense, assim como a sua família.

Adriano participou da abertura oficial do Circuito Alternativo no Monte Castelo, um desfile de blocos tradicionais que não teve nenhum tipo de apoio da Prefeitura de São Luís, reconhecidos pela resistência e por não renunciarem à tradição.

“Fiquei muito feliz com o apoio do deputado Adriano, ter vindo prestigiar a gente e mostrou que realmente se importa com a nossa cultura e com a nossa luta, nos deu total apoio, já que fomos muito prejudicados pela prefeitura.”, declarou Jorge Luís.

Continuando as festividades carnavalescas, Adriano também esteve presente no Carnaval organizado pela Liga de Blocos de Rua Anilense, no Bloco Chameguinho, que já é tradição no bairro do Anil, sendo muito bem recepcionado por centenas de pessoas e participando da grande festa em meio aos foliões.

No último dia do Carnaval, o deputado foi ao bloco Jumenta Torrada, no Bairro de Fátima, onde se rendeu as brincadeiras e, destacou a satisfação e a importância do Carnaval de rua São Luís “O Carnaval de rua em São Luís, é sem dúvida um resgate da nossa cultura e esse é o verdadeiro carnaval, além de divertir os foliões, fortalece o nosso turismo, aquece a economia e gera novas oportunidades para jovens e adultos que querem empreender.”, enfatizou Adriano.

3 thoughts on “Adriano prestigia e apoia Carnaval de bairros de São Luís

  1. Observando o ambiente político próximo as eleições municipais, alguns curiosos críticos podem querer incluir o Adriano Sarney como mais um político na relação daqueles que só aparecem para se projetar. Na realidade não é isso, o Adriano não só apoia como incentiva e gosta da cultura. Para Adriano, as festividades culturais sendo realizadas com planejamento, apoio e responsabilidade de governo e de outros parceiros atores, aquecem a economia, geram emprego, fazem o povo feliz e principalmente, geram a inclusão social.

  2. É IMPORTANTE alertar os curiosos críticos, que o Dep ADRIANO SARNEY jamais apareceu nesses períodos festivos para se projetar, ele sempre apoiou e incentivou a cultura popular do maranhão. E o melhor, ele participa junto com a massa, ele se transforma em componente. São Luís terá um feito histórico sendo a capital brasileira da cultura popular com a chegada de ADRIANO a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *