Estudante do Aprova Timon tem bom desempenho no ENEM

333111
A estudante Carolina Assunção foi uma das milhares de pessoas que participaram da primeira edição do Aprova Timon – projeto idealizado pela Prefeitura que visa preparar estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. As aulas gratuitas fizeram tanto sucesso que Carolina obteve um bom desempenho na redação, atingindo 880 pontos.

O título do tema da redação de 2015 foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, temática bastante discutida durante os “aulões” que a prefeitura organizou ao logo do ano. Para Carolina, o projeto contribuiu para seu bom rendimento na prova de redação. “Essa não foi minha primeira experiência no Enem, consegui acrescentar mais 100 pontos ao meu rendimento em relação a 2014. Em alguns momentos do Aprova Timon, tivemos aulas sobre a temática da violência contra a mulher e isso ajudou muito, pois através das revisões os professores nos deram ‘bizus’ importantes”, comentou.

Carolina fez o ensino fundamental na Unidade Escolar Miguel Budaruiche, em seguida migrou para a vizinha Teresina (PI) para fazer o ensino médio; lá estudou no Liceu Piauiense. A estudante conclui: “A Prefeitura de Timon está de parabéns, pois essa é a primeira iniciativa que beneficia alunos que não têm condições de pagar um preparatório”.

A Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) informa que para 2016 o Aprova Timon terá uma nova metodologia de ensino, visando aumentar o número de aprovados no exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *