Saiba onde vão funcionar o Museu do Bumba Meu Boi, CRESOL e a venda de artesanato que funcionava na Casa do Maranhão

O Governo do Maranhão assinou o contrato de cessão de três imóveis ao grupo português Vila Galé na terça-feira, 17 de setembro. A rede hoteleira vai poder utilizar os casarões por 33 anos e apenas um deles estava com atividades, que é a Casa do Maranhão. No local funcionava o Museu do Bumba Meu Boi, o CRESOL e a venda de artesanato local, porém estes vão ganhar novos espaços.

O Museu do Bumba Meu Boi, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Provisoriamente, já está funcionando no prédio da Reffsa, até que seja transferido de forma definitiva para o prédio da antiga sede da Secma, localizado na Rua Portugal no coração do Centro Histórico. O prédio foi contemplado pelo Novo PAC e a reforma será iniciada ainda este ano.

Já o Centro de Referência Estadual da Economia Solidária (Cresol), coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), que também funcionava na Casa do Maranhão, terá sua administração realocada para o Casarão da Oleama, na Rua da Palma, próximo ao Convento das Mercês.

Já a comercialização dos artesanatos será realizada em um casarão na Rua Trapiche, antigo Castelo do Rock, que está em reforma cujas obras devem ser concluídas em até três semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *