Saiba onde vão funcionar o Museu do Bumba Meu Boi, CRESOL e a venda de artesanato que funcionava na Casa do Maranhão
O Governo do Maranhão assinou o contrato de cessão de três imóveis ao grupo português Vila Galé na terça-feira, 17 de setembro. A rede hoteleira vai poder utilizar os casarões por 33 anos e apenas um deles estava com atividades, que é a Casa do Maranhão. No local funcionava o Museu do Bumba Meu Boi, o CRESOL e a venda de artesanato local, porém estes vão ganhar novos espaços.
O Museu do Bumba Meu Boi, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Provisoriamente, já está funcionando no prédio da Reffsa, até que seja transferido de forma definitiva para o prédio da antiga sede da Secma, localizado na Rua Portugal no coração do Centro Histórico. O prédio foi contemplado pelo Novo PAC e a reforma será iniciada ainda este ano.
Já o Centro de Referência Estadual da Economia Solidária (Cresol), coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), que também funcionava na Casa do Maranhão, terá sua administração realocada para o Casarão da Oleama, na Rua da Palma, próximo ao Convento das Mercês.
Já a comercialização dos artesanatos será realizada em um casarão na Rua Trapiche, antigo Castelo do Rock, que está em reforma cujas obras devem ser concluídas em até três semanas.