Vereador Álvaro Pires solicita concurso para 1000 novos agentes de endemias e saúde em São Luís
O vereador Álvaro Pires (PSB), segue na luta para que o prefeito Eduardo Braide (PSD), autorize a realização de um concurso público para contratar 1000 novos agentes públicos de saúde e endemias.
“É de minha autoria o requerimento que solicita à Prefeitura de São Luís a realização de um processo seletivo para a contratação imediata de 1.000 agentes de saúde e de endemias. O prefeito de São Luís comprometeu-se a atender ao requerimento, tanto que publicou em suas redes sociais mencionando a abertura de apenas 180 vagas. Os recursos para remunerar esses profissionais, que trabalham em prol da saúde de toda a população, são provenientes do Governo Federal. Os agentes de saúde e endemias desempenham um papel fundamental, pois visitam e monitoram a saúde da população de porta em porta. Portanto, peço ao prefeito Eduardo Braide que realize o processo seletivo público e contrate 1.000 homens e mulheres para fortalecer a nossa assistência básica”, declarou Álvaro.
Braide tem horror a seletivos ou concursos públicos. O negócio do prefeito é com empresas terceirizadas já que está terceirizando todo o serviço público municipal. Nisto ele está seguindo o gov. estadual. As empresas ganham milhões, e pagam baixos salários aos funcionários. O bom do concurso é o fato de a pessoa que está desempregada conseguir um emprego sem precisar bajular políticos como acontece com as terceirizadas que prestam serviços de mão de obra para entes públicos. Eu trabalho no serviço público e não conheço nenhum terceirizado que tenha entrado no órgão porque entregou um currículo ou passou por uma entrevista de empresa. Enfim, todos foram indicados por alguém.