TAP anuncia novos voos ligando Brasil e Portugal; São Luís fica de fora

A Embratur celebrou neste fim de semana na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – a maior feira portuguesa do setor, o anúncio da expansão de voos da TAP ligando Brasil e Portugal. No total vão ser 96 decolagens semanais de 11 cidades brasileiras e mais uma vez, São Luís ficou de fora.

O anúncio não chega a ser uma surpresa para o mercado do turismo em São Luís, mas evidencia que a capital maranhense está bem atrás de outros destinos como Belém, Natal e Maceió na região Norte-nordeste. Em compensação, o Governo do Maranhão anunciou dois voos charters (fretados), vindos da Europa para o estado ainda em 2024.

Ao todo, 11 capitais do Brasil são atendidas pela TAP em todas as regiões do país e todo o crescimento de rotas da TAP, planejadas para este ano, são para o Brasil. O acordo terá validade de dois anos e prevê o compartilhamento de dados para otimizar ações da TAP e da Embratur, e avaliação de oportunidades para ampliação do grupo português no mercado aéreo brasileiro, para aumentar a conectividade do país com o continente europeu, por exemplo.

Na região Norte-nordeste estão contempladas as cidades de Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Salvador. O voo mais longo será entre Lisboa e Porto Alegre. Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo completam a lista de cidades com ligações diretas com Portugal.

Veja a seguir a frequência de voos:

1 thought on “TAP anuncia novos voos ligando Brasil e Portugal; São Luís fica de fora

  1. Não temos nada de “Aeroporto Internacional”. Agora eu apesar de ter raiva e achar o supra sumo da breguisse. começo a concordar que a sigla mais perfeita pra São Luis é essa idiotice de SL”Z”. Z de última. São Luis do Missouri deve inciar a série e ser a SL”A”, até aa São Luis do Senegal está em melhor posição que a nossa. São Luis Potosí, São Luis Obispo e etc, todas melhores que a nossa. E para aqueles que achamque eu devo escrever Saint Louis, vou dizer que escrevo comoeu quero e traduzindo para o português, seja do ingles, francês, espanhol etc.
    Sendo assim escrevam New York ao invés de Nova Iorque, Assunción ao invés de Assunção, Milano ao invés de Milão, Firenze ao invés de Florença, Köln ao invés de Colônia e etc….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *