Simplifica Maranhão preserva meio ambiente com impulsão de negócios

Lançado nesta terça-feira (26), na sede da Fiema, o programa ‘Simplifica Maranhão’ por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A preocupação do programa, segundo conta o secretário Pedro Chagas, é desburocratizar os trâmites na cadeia produtiva estabelecendo desenvolvimento sustentável no estado.

A Secretaria de Meio Ambiente tem sido estratégica no governo Carlos Brandão para o crescimento do estado. Ao contrário do que possa parecer, a presença da Sema oferece para os atuais e novos empreendimentos segurança jurídica sem perder de vista a preservação dos recursos naturais.

“O Simplifica Maranhão é uma resposta direta aos desafios enfrentados pelos produtores, sejam eles grandes ou pequenos, no processo de licenciamento ambiental. Reconhecemos que a burocracia tem sido um obstáculo significativo para o desenvolvimento de novos empreendimentos e para a expansão dos já existentes. Além disso, a burocratização do licenciamento ambiental incentiva a ilegalidade e não estimula o monitoramento feito pela secretaria”, explicou o titular da Sema, Pedro Chagas.

Benefícios – O Simplifica busca acelerar o processo de licenças ambientais possibilitando aos pequenos produtores acesso à crédito bancário. Em caminho paralelo, as vantagens contemplam o meio ambiente. “Estamos comprometidos em assegurar que todas as atividades produtivas sejam realizadas de forma responsável e sustentável, protegendo assim os ecossistemas vitais do nosso estado”, garante Pedro Chagas.

O objetivo do governo Carlos Brandão, segundo Pedro Chagas, é alcançar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Sem ser empecilho para o setor privado, o ente público quer ser a ponte para garantir o desenvolvimento do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *