Jota Pinto assume mandato no lugar de Júnior Cascaria e mulher do deputado assume cargo de secretária no Governo do Maranhão

O suplente de deputado estadual Jota Pinto (Podemos) tomou posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão desta terça-feira (05), em substituição a Júnior Cascaria (Podemos), que se licenciou do cargo por 120 dias. Na mesma data foi nomeada, a esposa do líder político de Pedreiras, Carla Fernanda de Matos Pinheiro, como Secretária Adjunta de Articulação Institucional da Secretaria de Estado de Articulação Política

Em entrevista ao site www.diegoemir.com, Jota Pinto afirmou que a estimativa é permanecer oito meses no cargo em acordo com os deputados Júnior Cascaria e Leandro Bello, titulares do cargo. Nesse primeiro momento, o pré-candidato a prefeito de Pedreiras tira a licença e logo em seguida o pré-candidato a prefeito de Timon.

Jota Pinto ainda revelou que nos próximos dias, deve anunciar seu apoio a pré-candidatura de Dudu Diniz à Prefeitura de São José de Ribamar, assim como vai avaliar seu futuro partidário em breve.

Em seu pronunciamento, Jota Pinto disse que volta à Assembleia com a mesma alegria de quando exerceu o primeiro mandato de deputado eleito, em 2011, e com muita disposição para trabalhar pelo povo do Maranhão e, principalmente, pela população de São José de Ribamar.

“Lembro quando criamos a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, que, hoje, está gerando muitos frutos, a exemplo da construção da ponte ligando o município de Bequimão a Central do Maranhão. Tenho muitos projetos a apresentar para beneficiar a região Metropolitana de São Luís. Contem comigo para contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Jota Pinto já exerceu mandato de deputado nas Legislaturas de 2010-2014 e 2014-2018. Também já ocupou o cargo de secretário estadual de Articulação Política, no período de 2017 a 2020. Nas eleições de 2022, obteve 20.264 votos, ficando na suplência.

Vale lembrar que tramita no TRE/MA, um processo em segredo de Justiça, que visa a cassação dos mandatos de Junior Cascaria e Leandro Bello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *