Homenagem às Mulheres: Câmara Municipal de Porto Franco reconhece contribuições, enquanto ausência de vereadores levanta críticas

Na última segunda feira (11), a Câmara Municipal de Porto Franco, através de uma sessão solene, comemorou o Dia internacional da mulher com uma homenagem a um grupo de mulheres, representando, simbolicamente todas as mulheres do município.

Na ocasião foram homenageadas 13 mulheres do município de diferentes áreas de atuação, pelo seu trabalho, desempenho e contribuição com o desenvolvimento do município. A professora Eliane Soares dos Santos, representando as demais homenageadas, fez uso da tribuna e falou das lutas e desafios que as mulheres enfrentam, muitas delas tendo que ser a base e o alicerce de suas casas. A mulher edifica sua casa e tem um grande papel na sociedade.

Os vereadores Saló Gerer, Edidácio e Cafimfim, lamentaram que dos 11 vereadores, apenas 4 se fizeram presente na homenagem as mulheres, fato lamentável e de grande falta de consideração para com a população de Porto Franco.

Em entrevista, Vereador Cafimfim, presidente municipal do PP, afirmou que ausência injustificada dos vereadores da base do prefeito na sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Porto Franco não apenas é uma falha de representação política, mas também um reflexo preocupante da falta de prioridade dada à valorização e reconhecimento das contribuições das mulheres na comunidade.

Em seu discurso, o presidente do Legislativo municipal, Felipe Aguiar, ressaltou que ao longo da história, as mulheres têm superado obstáculos significativos, conquistando direitos e espaço em setores tradicionalmente dominados por homens.

“Que este mês de março seja não apenas uma celebração, mas também um lembrete constante de que temos muito a conquistar e aprender com as mulheres que diariamente moldam e inspiram nossa sociedade”, disse o presidente Felipe Aguiar.

Dentre as homenageadas, estão:
Ana Maria Dias Silva, Ana Telma da Silva Feitosa, Carlene Rodrigues Araújo, Eliane Soares dos Santos, Gilca Martins Cirqueira, Jarlane Fernanda Alves Torres, Maria da Paz Honorato Feitosa, Maria Paixão Rodrigues Gomes, Marlene Moreira de Brito, Mírian Carvalho Ribeiro Corrêa, Tânia Maria Barros Romano, Vanda da Silva Pereira e Vanda Lúcia Dias Soares Silva.

Quando questionado sobre a ausência dos vereadores o Presidente Felipe Aguiar disse que tal omissão não só mina a credibilidade dos parlamentares, como também mostra a verdadeiramente a forma como o poder político é exercido no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *