Confirmado: Rigo Teles e Brandão entregarão hospitais Materno Infantil e Acrísio Figueira em maio
O prefeito Rigo Teles se reuniu na manhã desta segunda-feira, 4 de março de 2024, com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes e com o Secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, onde juntos, confirmaram que os hospitais Materno Infantil e Acrísio Figueira serão reinaugurados no próximo dia 3 de maio, data do aniversário de 189 anos de Barra do Corda.
O governador Carlos Brandão e a deputada licenciada e secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, estarão presentes.
A reunião em São Luís contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Nakyoane Cunha Vieira e dos diretores das unidades de saúde; Omar Fleury (diretor do hospital Acrísio Figueira), Dinê Azevedo(diretora do hospital Materno Infantil) e Zé Paulo(diretor da Upa).
Na mesma reunião, ficou acertado que haverá nos próximos dias uma força tarefa entre prefeitura e governo do estado no sentido de combater o mosquito-da-dengue em Barra do Corda.
Segundo o prefeito Rigo Teles, a reunião foi bastante proveitosa, e que outros bons projetos foram debatidos para serem colocados em execução nos próximos meses.
“Nossa gestão tem uma parceria muito forte com o governo do Maranhão, desde 2021 quando o governador era Flávio Dino, e juntos, entremos o hospital regional e a policlínica. Desde 2022, o nosso governador Carlos Brandão vem retribuindo com importantes obras, uma forma especial de agradecer ao povo de Barra do Corda pelo apoio dado a ele nas eleições de 2022. Quando uma cidade possui um prefeito que gosta de trabalhar, e do outro lado, conta com um governador também trabalhador, o povo sai ganhando. Agradeço imensamente nosso governador Carlos Brandão, como também, não posso deixar de agradecer a nossa deputada Abigail que tanto se esforça para trazer melhorias para nossa cidade. Gratidão também ao nosso amigo e secretário e Estado Orleans Brandão, que vem se colocando à disposição do nosso município, um grande parceiro. Faremos muito mais!”, disse Rigo Teles.