Suplentes de vereadores buscam partido para garantir mandato na Câmara de São Luís
Um grupo de suplentes de vereador que disputarão as eleições municipais deste ano em São Luís vem se reunindo desde o ano para traçar estratégias que viabilizem o projeto político montado por eles e garantir o mandato na Câmara. O principal objetivo é buscar um partido político que apresente condições de elegibilidade e esteja alinhado com os anseios do grupo. O grupo começou com 6 integrantes e hoje já tem cerca de 18 pré-candidatos já testados nas urnas em outras eleições, entre homens e mulheres.
De acordo com Ciro Nolasco, um dos coordenadores do grupo, a ideia é montar o melhor time de candidatos para as eleições deste ano. “A maioria dos integrantes do nosso grupo é formada por suplentes que já chegaram perto do mandato em algum momento, mas que por conta de condições adversas não conseguiram se eleger. Nosso objetivo é aumentar as chances com um grupo formado por candidatos sem mandato, e em um partido viável sob todos os aspectos. Nossa pretensão é eleger de dois a três vereadores nesse grupo que só está crescendo”, afirma Nolasco, que já ficou na condição de suplente em duas eleições.
No registro da última reunião com parte do grupo formado por Gaúcho, João Filho, Tânia do Povo, Ciro Nolasco, irmão Dijé, Andinho, Asan da Farmácia, Lúcio Sabino, Thiagão Austríaco, Enfermeira Fátima Sales e Edilson Filho.
Todos querendo se dar bem nas costas do povo. Só tem bobo ai. sqn
estão percebendo que esta muito mais difícil para esse grupo. Principalmente o criador do grupo, pois a população(cidadão) esta ficando mais madura politicamente.