Primeiro empreendimento do Mota Machado Collection em São Luís reúne tecnologia e sustentabilidade

Em um cenário marcado pela crescente busca por empreendimentos que unem sofisticação, inovação e responsabilidade ambiental, a construção civil de alto padrão tem se reinventado para atender às demandas de um público cada vez mais consciente e exigente. Empresas como a Mota Machado, construtora com 55 anos de trajetória, têm assumido a vanguarda desse movimento ao integrar tecnologia e sustentabilidade em seus empreendimentos.

O mais recente empreendimento entregue da Mota Machado, o Al Mare São Marcos Design, localizado no privilegiado bairro de São Marcos, em São Luís, surge como um exemplo dessa nova fase. Compondo o grupo de empreendimentos sob o título Mota Machado Collection, desenvolvidos após os 50 anos da marca, o Al Mare representa não apenas uma expressão arquitetônica de alto padrão, mas também um compromisso com a preservação ambiental e a eficiência energética.

Segundo o diretor comercial e de incorporação da Mota Machado, Wallace Soares, a marca tem uma importante visão sobre a utilização desses elementos dentro dos novos empreendimentos. “Acreditamos que a harmonia entre o alto padrão e a sustentabilidade é fundamental para o futuro do setor imobiliário. Os consumidores de hoje buscam não apenas uma residência sofisticada, mas também um estilo de vida que respeite o meio ambiente e promova práticas sustentáveis”.

O Al Mare São Marcos Design destaca-se ainda ao receber o selo Edge, destinado a empreendimentos classificados como edifícios verdes. Esse reconhecimento certifica que o projeto atende a rigorosos critérios de eficiência energética, economia de água e uso de tecnologias sustentáveis. A Mota Machado, ao adotar essa abordagem, não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também garante aos moradores uma redução significativa nos custos operacionais associados à manutenção do imóvel.

Além das questões ambientais, o Al Mare São Marcos Design se destaca pela escolha estratégica de sua localização em São Luís. O bairro, conhecido por suas vistas deslumbrantes e posição importante na cidade, proporciona não apenas um ambiente agradável, mas também valorização contínua dos imóveis na região.

Para Wallace, a aposta da Mota Machado nesse tipo de empreendimento não se resume apenas à estética ou ao posicionamento no mercado, mas também à garantia de segurança, qualidade e legalidade. “Nosso compromisso é oferecer não apenas residências, mas facilitar e entregar o que os moradores procuram atualmente. A ampla localização do Al Mare, próximo a supermercados, academias, restaurantes, hospitais, delicatessens, petshops e shopping, além dos principais pontos turísticos da cidade, refletem algumas dessas características abordadas”, destaca o diretor.

Os projetos buscam representar não apenas obras arquitetônicas notáveis, mas um passo audacioso em direção a um futuro onde o setor imobiliário e a responsabilidade ambiental caminham lado a lado. A Mota Machado, continua no caminho por moldar a estratégia e atuação no segmento, demonstrando que é possível aliar o requinte desejado pelos clientes mais exigentes à consciência ambiental que a sociedade contemporânea demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *