Ministério Público reconhece idoneidade do “Instituto Juju e Cacaia” e recomenda que Prefeitura de São Luís restabeleça contrato do carnaval

O Ministério Público do Maranhão emitiu um documento na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, recomendando ao Prefeito Municipal de São Luís, Eduardo Braide, e ao Secretário do Município da Cultura de São Luís, Mauricio Itapary, que revejam o ato de anulação do Chamamento Público no 13/2023, que resultou no descredenciamento do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO JUJU E CACAIA “TU ÉS UMA BENÇÃO”, quanto a organização do carnaval de São Luís.

De acordo com os promotores, as provas coletadas nos autos dos Procedimento Administrativos supramencionados e ainda, os depoimentos prestados perante os Órgãos de Execução signatários deste, em que não restou caracterizadas até o momento situações, que justifiquem a reabertura do Edital de Credenciamento, inclusive, sem a obediência aos prazos legais e fazendo remissão a prazos anteriormente previstos no Edital de Chamamento no 13/2023, ferindo princípios legais da administração pública, com prejuízo iminente ao erário.

Os promotores ainda apontam ausência de transparência, tornando temerária a contratação de outra Entidade Social sem fins lucrativos sem tempo hábil para apresentação de projetos e plano de trabalho de execução, afora as informações de contas julgadas irregulares.

A recomendação pode fazer uma reparação a honra do ex-secretário Marcos Duailibe que foi exonerado pelo prefeito Eduardo Braide de forma covarde. Algumas pessoas próximas ao prefeito, admitem que ele “meteu os pés pelas mãos” ao tomar a decisão da suspensão do contrato e demissão do ex-titular da SECMA. Alguns afirmam: “Braide foi influenciado por uma pressão que veio da imprensa”.

LEIA NA ÍNTEGRA REC-33ªPJESPSLS2PPP12024_ASSINADO

5 thoughts on “Ministério Público reconhece idoneidade do “Instituto Juju e Cacaia” e recomenda que Prefeitura de São Luís restabeleça contrato do carnaval

  1. É muita falta de vergonha na cara desses seres humanos, conheço esse instituto não atende o que eles estão falando. Por isso que esse Maranhão não vai pra frente. Em que os gestores ficam brigando pra fazer o melhor carnaval, deveriam brigar era para melhorar vários aspectos da cidade e do estado que nunca muda.

  2. Infelismente esses políticos só envergonham a cidade e o estado, onde já se viu uma creche/escola receber milhões pra organizar o Carnaval? É demais achar q a população é tão boba em não perceber mais essa maracutaia, só o MP q demorou agir e ainda assim só pra confirmar o engodo, pobre São Luís ….mas no final td acaba em Carnaval…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *