Justiça determina o afastamento de prefeito Facinho de Cândido Mendes; Alexsandra assume nesta quinta-feira

A Justiça do Maranhão decidiu afastar o enrolado prefeito de Cândido Mendes, Facinho (PL). Sob acusação de fraude em processo licitatório para construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões.

A denúncia é que a Prefeitura de Cândido Mendes, na gestão de Facinho, iniciou uma obra no povoado Águas Belas antes da licitação, mas quando o processo licitatório foi concluído, pasmem, a vencedora era justamente a empresa que estava realizando a obra, a RD Construções.

A juíza Bruna Athayde Barros, da comarca de Bacuri, atendeu ao pedido feito em uma ação popular e determinou, nesta quinta-feira (22), o afastamento do prefeito de Cândido Mendes.

A decisão é bem fundamentada e ainda conta com o apoio popular, pois a população de Cândido Mendes aguenta mais os desmandos do prefeito afastado.

Como a magistrada não acreditou na enorme coincidência, decidiu pelo afastamento de Facinho da Prefeitura de Cândido Mendes.

A Câmara Municipal de Cândido Mendes vai empossar ainda nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, a vice-prefeita, Alexsandra Viana Pereira.

Vale destacar que Facinho, ano passado, chegou a ser cassado pela Câmara de Vereadores, mas conseguiu retornar ao cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *