Fernando Braide solicita prorrogação de prazo para pagamento de taxas do Detran-MA

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) levantou uma importante questão na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quarta-feira (21), ao solicitar a prorrogação do prazo para pagamento de taxas do Detran-MA. A medida foi proposta em resposta às falhas no sistema do órgão, que deixaram o site fora do ar desde a semana passada, impactando diretamente os cidadãos maranhenses.

Desde o ocorrido, muitos contribuintes têm enfrentado dificuldades para quitar suas taxas dentro do prazo estipulado, especialmente aqueles que tentaram realizar o pagamento antes do aumento determinado pelo Governo do Estado entrar em vigor. As falhas técnicas no sistema do Detran-MA têm gerado transtornos e muitas reclamações entre os usuários do serviço.

“A prorrogação do prazo para pagamento das taxas do Detran-MA é uma medida que visa garantir a justiça e a equidade no acesso aos serviços públicos, permitindo que os cidadãos possam regularizar suas situações de forma adequada, sem serem prejudicados por falhas técnicas alheias à sua vontade”, disse Fernando Braide.

Alem de solicitar a prorrogação do prazo, o parlamentar relembrou seu posicionamento contrário ao projeto que resultou no aumento das taxas dos serviços oferecidos pelo Detran no estado. “Essa medida reflete um impacto financeiro injusto sobre a população maranhense, que já enfrenta tantas dificuldades econômicas e se consolida, há anos, como o estado com maior número de pessoas em situação de pobreza”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *