Carnaval de São Luís: Primeiro dia é marcado por multidão na Litorânea e baixo público na Vitorino Freire

Começou o tão esperado Carnaval de São Luís. E logo na primeira noite, uma multidão lotou a Avenida Litorânea para assistir as apresentações de Zé Vaqueiro e Gusttavo Lima. Nas redes sociais foi perceptível a força da abertura da festividade promovida pelo Governo do Maranhão. Já na Avenida Senador Vitorino Freire, houve uma clima de frustração com os shows de Manu Bahtidão e Oz Bambaz. Nas imagens é possível perceber que Brandão saiu na frente na Folia de Momo, após levar goleada de Braide no pré-carnaval.

A Polícia Militar fez uma estimativa de 400 mil pessoas na Avenida Litorânea, mas nem Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís colocaram o público presente em suas festas.

No entanto, as imagens divulgadas nas redes sociais, evidenciam que a maior parte do público escolheu a Avenida Litorânea para brincar a primeira noite de folia.

Porém, o prefeito Eduardo Braide chamou atenção ao fazer a chamada de Manu Bahtidão para o palco.

Também foi perceptível o engajamento nas redes sociais muito maior dos presentes nos shows de Zé Vaqueiro/Gusttavo Lima do que no de Manu Bahtidão/Oz Bambaz.

Mas em questão de cobertura, a Prefeitura de São Luís se saiu melhor fazendo a transmissão ao vivo e sem interrupção dos shows, enquanto que o Governo do Maranhão só transmitiu 44 minutos da apresentação de Zé Vaqueiro. Mas na audiência houve um empate.

Apresentação de Manu Bahtidão teve 21 mil visualizações:

Zé Vaqueiro teve 20 mil visualizações

O segundo dia será marcado por shows de Matheus e Kauan na Avenida Litorânea, Thierry na Avenida Beira Mar, já na Avenida Senador Vitorino Freire, intitulada de Cidade do Carnaval, ainda não houve a divulgação da programação.

1 thought on “Carnaval de São Luís: Primeiro dia é marcado por multidão na Litorânea e baixo público na Vitorino Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *