Banco ITAÚ anuncia o fechamento de duas agências em São Luís

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) informa que o Itaú encerrará as atividades das agências Cohama e Rua da Paz, em São Luís. A previsão é que as unidades sejam fechadas até a primeira quinzena de fevereiro.

De acordo com o SEEB, a medida prejudicará não só os bancários, por meio de demissões, mas milhares de clientes, inclusive pensionistas, que utilizam os serviços e recebem seus benefícios previdenciários há mais de 20 anos nessas agências.

De acordo com o Itaú, o encerramento das unidades Cohama e Rua da Paz faz parte do processo de reestruturação do banco, que visa à digitalização, com menos agências físicas e maior uso de aplicativos e internet banking.

Para o SEEB-MA, é inadmissível que o Itaú feche unidades diante do lucro de R$ 26 bilhões obtido somente nos nove primeiros meses de 2023. Essa medida é prejudicial, sobretudo, para a população mais carente, que precisa do atendimento presencial.

A agência do Itaú da Rua da Paz funciona em um prédio histórico, que provavelmente ficará abandonado e se somará a mais um do tombamento estadual em estado de abandono. Já a agência da Cohama fica próximo ao Mateus e logo deverá ter um novo inquilino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *