Presidente do Novo admite conversas com Wellington, Simplício e Yglesio quanto a disputa para Prefeitura de São Luís
O partido Novo tem sido um dos mais procurados nos últimos tempos. Sem ligações políticas com os caciques do Maranhão, a agremiação partidária, seria a “única” livre com condições de garantir uma viabilidade para um pré-candidato que queira “furar a bolha” Braide vs Duarte em São Luís. Diante dessa busca, o presidente do diretório estadual, Leonardo Arruda admitiu ao site www.diegoemir.com que atualmente Diogo Gualhardo Neves é o pré-candidato oficial, porém existem conversas com os deputados Wellington do Curso e Dr Yglesio, assim como com o ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.
“Se a eleição fosse hoje, o nosso candidato seria o professor Gualhardo. Mas como estamos sendo procurados por diversos nomes e também temos um projeto visando a disputa estadual e nacional de 2026, abrimos o dialogo e após o carnaval tomaremos uma decisão definitiva”, declarou Leonardo Arruda.
Tanto Wellington como Dr Yglesio são firmes ao anunciar que são pré-candidatos a prefeito de São Luís, já Simplício não deu essa certeza e vem deixando essa incógnita no ar.
Wellington está livre para se filiar ao Novo, uma vez que seu partido, o PSC foi incorporado pelo Podemos, o que lhe garante a liberdade para ingressar em qualquer agremiação partidária. No entanto, sofre um desgaste com o processo de cassação que envolve o seu antigo partido e consequentemente seu colega de parlamento Fernando Braide que tramita no TRE/MA por uma suposta fraude na cota de gênero. Eles ainda aguardam julgamento na primeira instância.
Já Dr Yglesio conseguiu uma primeira vitória no TRE/MA, para deixar o PSB, porém como a situação ainda não subiu para o TSE, o parlamentar vive o “risco” de se filiar ao Novo e futuramente perder seu mandato por infidelidade partidária. O deputado estadual vem fazendo acenos para direita, inclusive publicando outdoors ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Simplício também não possui vínculos partidários que lhe impeçam de se filiar ao Novo. Ex-presidente do Solidariedade e com uma postura sempre de discordância ao PT, Lula e da ex-presidente Dilma, o ex-secretário de Indústria e Comércio do Maranhão é um nome “palatável” internamente no partido.
Entre os filiados do Novo, todos os citados, possuem defensores, uns mais e outros menos, porém a ala mais histórica do Novo e orgânica, é defensora da manutenção do nome de Diogo Gualhardo, que já recebeu autorização do diretório nacional para concorrer ao cargo.
Pela primeira vez na história do Novo, o partido terá uma pré-candidatura ao cargo de prefeito em São Luís e pode fazer barulho logo na estreia.
Esse tal de simplicio é uma vergonha, um zé ninguém, um zero a esquerda. Se acha muita coisa e não é nada. Sempre foi suplente de deputado. Fraco, fraco, fraco. Uma vergonha como politico e como pessoa, prepotente, arrogante, metido. quem o conhece sabe como ele é. Pessoas próximas sabe muito bem quem é esse ser.
Esse cara(Simplicio), não se elege nem pra sindico do prédio dele…….Nem o os vizinhos o suporta, o cara na arrogância não dá um bom dia, um boa noite. Ai quando chega período de eleição, é um anjo.