Eduardo Braide exonera Marcos Duailibe da Secretaria de Cultura e nomeia Maurício Itapary como substituto

O cantor, compositor, radialista, publicitário e professor, Marcos Duailibe não é mais secretário municipal de Cultura de São Luís. O ato de exoneração já foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial. Em seu lugar vai assumir de forma interina, o subprefeito do Centro Histórico, Maurício Itapary.

Marcos Duailibe não suportou as recentes denúncias divulgadas na imprensa sobre a contratação de uma escola “Juju e Cacaia Tu és uma bênção” pelo valor de R$6,9 milhões para a execução do projeto “Carnaval de São Luís 2024″, com as seguintes definições: ‘Pré-Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela de São Luís 2024; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel”.

Marcos Duailibe já se despediu dos demais colegas de trabalho e do secretariado, comunicando que não faz mais parte da equipe de Eduardo Braide (PSD). Como resposta, ele recebeu o reconhecimento dos seus pares que o parabenizaram pelo seu trabalho a frente da SECULT nos 3 anos e 1 mês.

Marcos Duailibe foi nomeado ao cargo por sua forte atuação na cultura da cidade, é compositor de escola de samba, bloco tradicional, bloco organizado e bloco afro, além de grupos de bumba meu boi.

Ao longo desse período, ele conduziu o São João de 2022 e 2023, assim como o Carnaval do ano passado, que foi considerado um fracasso, mas foi responsável pela bela decoração de Natal desse ano na Praça João Lisboa e Rua de Nazareth.

Ainda não há informação de quem será o novo secretário de Cultura. O prefeito Eduardo Braide não tem mais comunicado via Twitter ou Instagram, a saída e chegada de novos secretários. Assim foi quando nomeou Júnior Vieira para SEMCAS, o mesmo ocorreu quando exonerou Igor Almeida da SECOM.

O prefeito Eduardo Braide, vivia um momento de euforia com a aprovação chegando a quase 70%, e pesquisas apontando sua liderança com chances de vencer no primeiro turno a eleição de outubro. No entanto, denúncias que apontam supostos atos de corrupção podem manchar sua gestão no momento mais importante, às vésperas da busca pela reeleição.

2 thoughts on “Eduardo Braide exonera Marcos Duailibe da Secretaria de Cultura e nomeia Maurício Itapary como substituto

  1. O PREFEITO SLZ-MA ao invés de exonerar, devia ser exonerado do cargo de prefeito, os acordões na hora de acertar eles concordam mas quando o barco balança , logo pulam fora pra não anaufragar junto e deixam os mais desprevenidos ou mais fracos se alagarem. Ainda há quem diga que o prefeito não sabia de nada sobre o caso da SECULT.

  2. Bom dia
    Quando tomam posse se transformam com o poder mas o nosso talento como artista permanece e esse poder que deles são passageiro quantas vezes fui saber qual o possibilidade de fazer E.T.C
    MUITOS OBSTÁCULOS JOGO DE EMPURA PRA UM CACHÊ UMA MERECA
    MUITOS GOSTARIAM QUE IVALDO FIZESSE AQUELA PRACA FUNCIONAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *