Com apenas duas rodadas do Campeonato Maranhense, Moto demite Marcinho Guerreiro
Marcinho Guerreiro não é mais treinador do Moto Club, após duas rodadas do Campeonato Maranhense, a diretoria rubro-negra entendeu que “em função dos resultados apresentados nos últimos jogos, o Técnico, do Auxiliar Técnico Luccas Guerreiro e do Analista de Desempenho Werbeth Marques, estão desligados das suas atividades”. Os dirigentes informaram que o desligamento não tem relação com o episódio ocorrido na última quarta-feira em Imperatriz, quando ocorreu a prisão do líder da comissão técnica por falta de pagamento de pensão alimentícia.
O treinador assumiu o comando do Moto em fevereiro de 2023. Em dez jogos oficiais, Marcinho Guerreiro conquistou 4 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas, a derradeira foi para o Imperatriz por 3 a 1. Ao longo desse período, ele conquistou o 2º turno do Campeonato Maranhense e foi vice-campeão da competição, classificando para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D, desse ano.
Em 2024, foram apenas três jogos, o empate contra a Juazeirense em 1 a 1 pela pré-Copa do Nordeste, porém eliminação nos pênaltis. No Maranhense, a estreia contra o Pinheiro terminou em empate e na segunda rodada, derrota para o Imperatriz.
O Moto volta a campo no sábado, 20 de janeiro, contra o Chapadinha às 16h no Nhozinho Santos.