Bairro Argentina recebe ‘Escola Padrão’ na gestão Calvet Filho

O prefeito Calvet Filho, realizou na ultima sexta-feira, 05, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, e com a presença da deputada Mical Damasceno, a cerimonia de entrega da Unidade Escolar Manoel Silva Cantanhede, no bairro Argentina. A Unidade faz parte da 15ª Escola “Padrão”, como são conhecidas as obras estruturantes na gestão municipal.

A U.E. Manoel Silva Cantanhede, foi praticamente reconstruída, e totalmente requalificada com novas instalações elétricas, salas climatizadas, sala de leitura, sala de professores, sala de reforço, banheiro para funcionários, sala de professores, novas carteiras, e playground (parquinho), seguindo um padrão de qualidade e conforto para os alunos e profissionais da rede pública do município.

A Unidade Escolar conta com turnos matutino e vespertino, atendendo cerca de 110 anos, dos bairros Argentina, Irã, Boa Vista e Vila Rosário, que a partir de agora desfrutam de uma estrutura ampla e moderna, garantindo um ambiente propício ao aprendizado.

A Secretária de Educação, Lícia Calvet, destacou os benefícios da nova estrutura: “A antiga escola não oferecia condições adequadas para o ensino. Quinto dia do ano de 2024, os alunos têm um ambiente seguro, confortável e propício ao aprendizado. Essa transformação reflete o nosso compromisso em proporcionar uma educação de excelência.”

O prefeito Calvet Filho enfatizou a importância da nova escola: “A entrega da Escola é um momento especial para todos nós. Essa transformação reflete o compromisso em proporcionar uma educação de qualidade para os alunos, que é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *