Apenas na gestão Rigo Teles, 5.493 bebês nasceram em Barra do Corda 

O Hospital Materno Infantil, comandado pela prefeitura, é a principal referência para gestantes em um raio de 20 cidades da região central do Maranhão.

Uma maternidade que no passado(entre 2013 e 2020) foi palco de mortes de bebês e de mães grávidas, tornou-se desde o dia 1º de janeiro de 2021, na gestão Rigo Teles, um ambiente seguro para grávidas e seus bebês em Barra do Corda.

Trata-se do Hospital Materno Infantil, a maior e mais estruturada maternidade da região central do Maranhão.

Entre 1º de janeiro de 2021 até 23 de janeiro de 2024, nasceram no Materno Infantil um total de 5.493 bebês.

Em hospitais particulares de Barra do Corda um parto custa em torno de R$ 6 mil(seis mil reais), significa dizer que a prefeitura livrou mais de 5.400 gestantes de pagarem, juntas, no período entre 2021 a janeiro de 2024, aproxidamente R$ 32 milhões que seriam pagos a médicos particulares na cidade.

Vale lembrar que, o empenho de todos os profissionais do Hospital Materno Infantil que trabalham 24h por dia, vem fazendo toda diferença.

O Materno Infantil encontra-se com sua sede principal em reforma, ampliação e modernização. Após a conclusão das obras, a maternidade será uma das maiores e mais equipadas do Maranhão.

Em sua sede provisória, localizada no antigo prédio do Samu, ao lado da rotatória da Triesidela, o Materno Infantil conta com 11 médicos, 24 enfermeiros, 70 técnicos de enfermagem, 1 (uma) fonoaudióloga, 1 (uma) psicóloga e 1 (uma) assistente social.

Apenas na gestão do prefeito Rigo Teles, foram realizados no Materno infantil 5.713 atendimentos pediátricos e ambulatorial, 19.434 atendimentos de urgência, 1.662 testes do pezinho e 20.172 ultrassonografias.

Mesmo sendo uma maternidade municipal, bancada 100% com recursos da prefeitura, o prefeito Rigo Teles sempre pede que todas as futuras mamães independente da cidade, sejam bem recebidas e tenham o melhor atendimento em Barra do Corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *