Policia Militar frustra tentativa de assalto e suposto sequestro relâmpago na Lagoa da Jansen

Na noite deste sábado (16), policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), unidade comandada pelo coronel Roberto Filho frustraram uma tentativa de assalto com suspeita de sequestro relâmpago.

Os policiais do BPTur realizavam o policiamento preventivo na Lagoa da Jansen, quando foram acionados por uma vítima de roubo. Segundo relato, o acusado aproximou-se da vítima e informou que seu carro estava aberto. Nesse momento, o acusado percebendo a distração da vítima, anunciou a ação criminosa, empurrando-a (com uma arma de fogo em punho) para o banco traseiro.

Apesar do nervosismo, a vítima constatou que o veículo estava passando próximo ao posto policial do BPTur. Ao se aproximar, a vítima conseguiu sair do veículo e acionar os policiais.

A guarnição imediatamente iniciou o acompanhamento tático e deu ordem legal de parada ao acusado que tentou fugir, porém sem sucesso.

O veículo da vítima (modelo Jeep Renegade) foi recuperado e o acusado preso em flagrante delito com uma arma de fogo calibre .38. O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil do bairro Cajazeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *