Fernando Sarney é o nome ideal para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol

Após novo imbróglio envolvendo o comando da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Sarney surge como o melhor nome para assumir o comando do esporte mais popular do país. O maranhense, filho do ex-presidente da República, José Sarney, possui um currículo invejável ao ser um dos mais experientes dirigentes esportivos do país. Na função de vice-presidente, o empresário está desde 2004, mas seu vínculo com a entidade precede ao ano de 1992.

Ao ingressar na CBF em 1992, Fernando Sarney assumiu a função de Diretor de Relações Institucionais. Em 2004 foi eleito vice-presidente da região Norte. Foi o representante do Brasil da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) entre 2015 e 2023 no Conselho da FIFA.

Como empresário, Fernando comanda o Grupo Mirante afiliado da Rede Globo que reúne emissoras de rádio e Tv em São Luís, Imperatriz, Caxias, Santa Inês, Codó, Açailândia e Balsas, assim como os portais de notícias Imirante e G1 Maranhão.

O fato de um maranhense no comando do Ministério dos Esportes, André Fufuca, também é favorável, afinal o trabalho em sintonia pode trazer muitos benefícios ao país, uma vez que o Brasil está oficialmente concorrendo para ser sede da Copa do Mundo de futebol feminino em 2027.

Portanto no contexto atual e em meio as outras opções dos nomes de vice-presidentes, Fernando Sarney é a figura que a CBF precisa neste momento.

Os demais vice-presidentes da CBF são: Antônio Aquino Lopes, 75 anos, presidente da Federação de Futebol do Acre e no cargo desde 1984; Francisco Noveletto, 69 anos, foi presidente da Federação Gaúcha de Futebol por 15 anos e está como vice desde 1998; Hélio Cury, mais de 70 anos, que foi presidente da Federação Paranaense de Futebol por 15 anos e está como vice desde 2007; Marcus Vicente, 69 anos, foi deputado federal, vice-presidente desde 2015, assumiu interinamente a CBF em 2016; Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol e desde 2019, vice; Roberto Goés, 57 anos, ex-vereador e prefeito de Macapá, ex-deputado estadual e federal do Amapá, atual presidente da Federação de Futebol Amapá e está como vice desde 2022, por fim Rubens Lopes de 77 anos, presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro e vice desde 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *