Fernando Braide demonstra apoio ao programa de inclusão social “Senac Faz sua Parte”

Na última quarta-feira, o deputado estadual Fernando Braide esteve presente na Cerimônia de Assinatura de Termos de Cooperação Mútua promovida pelo Senac, em um importante passo para fortalecer parcerias em prol do programa de inclusão social “Senac Faz sua Parte”. O programa tem como missão central oferecer oportunidades de qualificação profissional de alta qualidade de maneira gratuita para indivíduos em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.

O parlamentar, reconhecido por seu apoio ao empreendedorismo e à geração de renda, expressou seu entusiasmo diante da iniciativa. Fernando Braide parabenizou a ação do Senac e reforçou seu compromisso em acompanhar de perto as atividades do projeto, destacando a importância de proporcionar ferramentas e conhecimentos que capacitam aqueles que enfrentam desafios socioeconômicos.

“É com muita felicidade que faço parte deste importante momento para a nossa população. A partir daqui, cursos, treinamentos e profissionalização serão oferecidas às nossas comunidades, o que significa incentivo à geração de emprego, renda, ao empreendedorismo maranhense. Sou um entusiasta dessa causa e faço questão de apoiar ações como essas por entender que esse é um caminho para mudar vidas. Meus parabéns a todo os do Senac por esta iniciativa que, com certeza, tem o meu apoio”, afirmou o deputado.

O programa “Senac Faz sua Parte” surge como uma resposta eficaz à necessidade de inclusão social e capacitação profissional. Ao oferecer qualificação de alto nível de forma acessível, o projeto visa não apenas fornecer habilidades práticas, mas também criar oportunidades tangíveis para aqueles que muitas vezes são marginalizados no mercado de trabalho, como esclareceu Mauricio Feijó, presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

“Esse projeto é de suma importância para nós, enquanto instituição, que trabalhamos, principalmente, com um público carente. Mas, sozinhos, não conseguiríamos fazer esse trabalho nas comunidades. Precisamos do apoio de cada um dos nossos parceiros para chegar ao fim de um curso e recebermos depoimentos de sucesso fruto dos treinamentos que oferecemos. Nosso objetivo é instrumentar as pessoas para que tenham uma renda”, disse Feijó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *