ELEIÇÕES 2024: Apoiado por Eric Costa, Dr Adriano amarga rejeição de 59% em Barra do Corda

O grupo da oposição em Barra do Corda chefiado pelo deputado Eric Costa e pelo médico Adriano Brandes encerra o ano de 2023 com um baque dos grandes. O instituto INOP divulgou sua última pesquisa eleitoral de 2023 em que sonda o eleitor a respeito das eleições de 2024. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro em 18 bairros e 13 povoados.

O atual prefeito Rigo Teles lidera com larga vantagem em todas as pesquisas, seja na espontânea ou na induzida.

Na espontânea Rigo Teles lidera com 56% contra 14% de Adriano Brandes. Eric Costa e Vanessa Ferry pontuaram abaixo de 2% cada.

Vale ressaltar que até agora Vanessa Ferry não afirmou ser pré-candidata, mas apareceu na pesquisa.

O deputado Eric Costa desde a metade de 2023 afirma aos seus aliados que não irá disputar agora em 2024 o comando da prefeitura de Barra do Corda.

No último dia 7 de dezembro, no plenário na Assembleia Legislativa, Eric Costa declarou seu apoio a Dr Adriano Brandes como pré-candidato a prefeito.

Na pesquisa Inop, fica claro que os eleitores que pretendiam votar em Eric Costa e em Vanessa Ferry migraram para Dr Adriano. Com isso, na pesquisa induzida, ele sobe de 14% para 31%. Mas nada que venha assustar o prefeito Rigo Teles, já que ele detém de 62% na pesquisa, jogando 31 pontos de vantagem.

Se a eleição fosse hoje, Rigo Teles venceria com maioria diferença de votos da história de Barra do Corda.

Para acabar de sepultar politicamente os desejos da oposição, a rejeição de Adriano Brandes após receber o apoio do deputado Eric Costa subiu de 8% em agosto para 59% agora em Dezembro.

Por um simples detalhe: os 49% que rejeitavam Eric Costa a prefeito em agosto de 2023 e parte dos 16% que rejeitavam Vanessa Ferry acabaram banhando agora em Dezembro o pré-candidato Adriano Brandes.

Rejeição neste patamar é passaporte garantido para uma derrota vexatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *