Apenas dois deputados federais do Maranhão não apoiam indicação de Flávio Dino ao STF; Saiba quem são
Na noite de terça-feira, 11 de dezembro, 23 membros da bancada maranhense entre deputados federais, suplentes em exercício e senadores, assinaram um manifesto em defesa da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal. Apesar de ter sido quase uma unanimidade, três nomes deixaram de manifestar o apoio, trata-se dos deputados Aluísio Mendes (Republicanos), Josivaldo JP (PSD) e a suplente em exercício Mariana Carvalho (Republicanos).
Os três possuem uma orientação de oposição ao atual governo Lula, apesar de votos favoráveis à algumas pautas governistas.
Aluísio Mendes era fiel apoiador de Bolsonaro e por ser membro da Polícia Federal, não compactua com algumas ideias de Flávio Dino. Já Josivaldo JP é outro bolsonarista declarado e membro da Igreja Evangélica, pré-candidato a prefeito de Imperatriz, ele sabe que o futuro ministro do STF tem uma forte rejeição na segunda maior cidade do Maranhão. Mariana Carvalho, suplente de Aluísio Mendes, só deve ter acompanhado a orientação do titular, mas também se manteve distante do ex-governador, visando a disputa eleitoral do próximo ano na cidade tocantina.
Vale lembrar que o Pastor Gil (PL), até então considerado bolsonarista e da mesma Igreja (Assembleia de Deus), de Mical Damasceno (PSD), declarou apoio a Flávio Dino, comportamento bem diferente da deputada estadual.
Confira a lista dos que assinaram em favor de Flávio Dino: