Ana do Gás vai assumir Secretaria de Assuntos Legislativos, Zé Inácio volta para Assembleia e Cappelli pode retornar ao governo do Maranhão
O governador Carlos Brandão (PSB), voltou a garantir a presença do PT na Assembleia Legislativa. Após criar a Secretaria de Assuntos Legislativos, o chefe do executivo convidou Ana do Gás (PCdoB), para assumir a pasta e permitir o retorno de Zé Inácio (PT), ao cargo de deputado estadual.
Com a ida de Ana do Gás para o secretariado, fica claro que a deputada não deve disputar o cargo de prefeita em Santo Antônio dos Lopes em 2024.
No entanto ao assumir o cargo, ela faz um gesto ao governador que deve fortalecer seu grupo político na cidade do gás.
Outra novidade no Governo do Maranhão, pode ser a volta de Ricardo Capelli (PSB), ao cargo de secretário de Representação Institucional em Brasília.
A nomeação seria um gesto ao ministro do STF, Flávio Dino (PSB), que deve deixar o ministério da Justiça e Segurança Pública em fevereiro do próximo ano.
Caso, Flávio Dino não emplaque seu sucessor, Capelli teria essa “porta” aberta no Maranhão. Vale lembrar que o numero 2 do ministério da Justiça, já ocupou esse cargo na gestão de Dino entre 2015 e 2019.
Em relação as secretarias de Representação Social e Políticas para as Comunidades, elas seguem com seus titulares, o pastor Rodrigo Arrais e Helena Duailibe, respectivamente.