Trabalhadores do setor de limpeza do Hospital Socorrão 2 e unidades mistas cruzam os braços em São Luís

Trabalhadores que atuam no serviço de limpeza do Hospital Socorrão 2 e Unidades Mistas de São Luís, estão de braços cruzados nesta segunda-feira (20).

A paralisação, que é de advertência, é em razão dos constantes atrasos nos pagamentos de salários e outros benefícios. São cerca de 370 trabalhadores de 26 unidades de saúde da capital, que estão sendo diretamente afetados, pela falta de compromisso da Prefeitura de São Luís, em honrar com os direitos desses profissionais.

Os trabalhadores estão concentrados no pátio principal do Hospital Socorrão 2, na Cidade Operária. O movimento, que segue durante todo o dia, está sendo conduzido pelo Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís.

“São centenas de trabalhadores prejudicados. Nesta segunda-feira (20), estamos realizando essa paralisação de advertência, mas se ao longo do dia o dinheiro dos salários da categoria não cair na conta, nesta terça (21), deflagraremos paralisação geral no setor, por tempo indeterminando, o que infelizmente, vai afetar os serviços no Hospital Socorrão 2 e Unidades Mistas. O que não podemos mais aceitar, é essa falta de compromisso da prefeitura de São Luís”, afirma Maxwell Bezerra, Presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís.

1 thought on “Trabalhadores do setor de limpeza do Hospital Socorrão 2 e unidades mistas cruzam os braços em São Luís

  1. Havia uma licitação para contratar empresa de limpeza para os hospitais municipais de São Luis que seria realizada dia 20 de outubro, mas foi suspensa sem prazo para a reabertura. A atual empresa é a Maxtec serviços gerais que já executa o contrato há muitos anos, e mesmo com os constantes atrasos de repasses por parte da Semus, a empresa não parece querer largar o osso sinal de que nele há muita carne. Qd chega a data do fim do contrato a administração pode adiditavá-lo ou não, mas a empresa qd não tem mais interesse do avisa que não quer mais permanecer; então o contrato não é aditivado, porém a empresa talvez nunca tenha demonstrado desinteresse, pelo contrário deve tb participar da licitação que deverá ocorrer, mas não se sabe quando já que o pregão continua suspenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *