SmartFit vai abrir mais duas unidades em São Luís em parceria com os supermercados Mateus

A SmartFit vai se tornar a maior rede de academias presente em São Luís, atualmente a franquia possui quatro unidades, o mesmo número da Selfit, que já anunciou sua expansão. Mas a partir de dezembro desse ano, as unidades do Vinhais e João Paulo vão fazer com que a rede low cost se torne em definitivo a maior da capital maranhense. No total vão ser seis filiais e a novidade é a parceria com o supermercado Mateus.

Tanto no Vinhais como no João Paulo, a SmartFit será instalada no subsolo do Mix Atacarejo que é de propriedade do Grupo Mateus. Nos dois ambientes, as obras estão em andamento e no site da academia já é possível visualizar o anúncio das novas unidades.

Além do Vinhais e do João Paulo, a SmartFit já funciona na Cohab no Rio Anil Shopping; no Calhau na Avenida dos Holandeses; na Cohama na Avenida Daniel de La Touche e no Renascença no Manhattan Center.

A Selfit principal concorrente da SmartFit anunciou a quinta unidade na capital maranhense no São Luís Shopping. Na cidade, as demais filiais funcionam no Tropical Shopping, Golden Shopping, Cohajap e no Turú na Avenida São Luís Rei de França.

Em números totais, a SmartFit é a maior rede de academias da América Latina com 1225 unidades no Brasil e mais 14 países da região. No mundo, ela é considerada a quarta maior com 3,7 milhões de alunos matriculados. Ela foi fundada em 2009.

Já a Selfit, fundada em 2012, acaba tendo números mais modestos. Nascida em Pernambuco, a rede já possui 99 unidades no país, principalmente na região Nordeste, mas também está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Minas Gerais. A rede reúne pouco mais de 200 mil alunos matriculados.

No ranking geral de academias no Brasil, além da SmartFit em primeiro e a Selfit em 5º lugar, a 3ª maior rede também está em São Luís com apenas uma unidade, trata-se da BodyTech que funciona no Shopping da Ilha.

As demais redes ainda não chegaram na capital maranhense: Engenharia do Corpo, a segunda maior com 120 unidades; em 4º lugar, a BlueFit com 85 unidades em oito estados brasileiros; em 6º lugar, Pratique Fitness com mais de 60 unidades em Minas Gerais e Santa Catarina e em 7º lugar a Bio Ritmo que também é do grupo da SmartFit com 29 unidades distribuídas, em grande parte, no estado de São Paulo e em outras regiões do país.

Outra que promete aumentar seu potencial é a SkyFit de propriedade do cantor Lucas Lucco com unidades concentradas em São Paulo e região Sul do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *