OAB/MA se organiza para receber o Selo de instituição Amiga da Pessoa Idosa

Como instituição vigilante e defensora da Constituição Federal, da Democracia, dos Direitos Humanos, da Justiça Social e do pleno respeito pelas diferenças e inclusão social, a OAB/MA cumpriu mais uma etapa para receber, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, o selo de Instituição Amiga da Pessoa Idosa. Representantes da Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa da Seccional Maranhense recebeu a equipe de vistoria do Conselho para checar se a estrutura da Ordem na tarde desta quarta-feira, dia 22 de novembro.

O objetivo foi checar se a OAB/MA dispõe de um ambiente amigável e adaptado às necessidades das pessoas idosas. São estruturas que contemplem acessibilidade e facilidade de deslocamentos, ambiente inclusivo com placas indicativas, atendimento e atitude cortês por parte de seus funcionários, além da oferta de serviços e produtos de qualidade.

“A OAB/MA é parceira de todo o trabalho que acolhe, visibiliza e garante os diretos a pessoas idosas. Importante essa valorização a quem tanto já contribuiu e contribui quer pessoalmente com sua experiência de vida, quer profissionalmente para a sociedade”, afirmou Kaio Saraiva, presidente da OAB/MA.

Para a presidente da Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Deborah Cartagenes, “pensar em qualidade de vida na terceira idade implica, também, em repensarmos os espaços e os serviços em todas as esferas; municipal, estadual e federal e a sociedade civil também”, afirmou.

Em seu histórico, a OAB/MA é uma instituição amiga da pessoa Idosa e que dialoga com diversas instituições na busca do reconhecimento e garantia dos direitos da população acima de 60 anos. De acordo com a Conselheira Municipal da Pessoa Idosa, Ivaneide Giacomini da Cruz, “a participação da OAB/MA nesse processo como instituição amiga é estratégico, pois, é uma instituição de grande credibilidade e reconhecimento na sociedade”. O resultado deve saber em breve sobre o reconhecimento da Ordem como instituição amiga da Pessoa Idosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *