No ano do centenário, Sampaio amarga um novo rebaixamento para Série C

2023 era pra ter sido marcado como um ano de vitórias e conquistas para o Sampaio, mas o centenário do clube vai ficar marcado pela melancolia, após um novo rebaixamento para a Série C.

O Sampaio foi goleado na Ilha do Retiro em Recife para o Sport, o placar final foi 4 a 1. O resultado deixou o clube maranhense com 39 pontos, terminando na 17ª posição.

O rebaixamento é só o desfecho desse ano marcado por fracassos. Começou com a eliminação do Campeonato Maranhense para seu maior rival, o Moto Club.

Na Copa do Brasil foi eliminado na 1ª fase para o Maringá da 4ª divisão. Na Copa do Nordeste, um novo fracasso.

Sérgio Frota que foi reeleito em 2021 como presidente do Sampaio Corrêa, prometeu colocar o time na Série A até o fim do seu mandato. Esse ano, ele chegou a afirmar que o clube não cairia para Série C.

Porém, após quatro temporadas na Série B entre 2020 e 2023, o Sampaio volta para Série C.

5 thoughts on “No ano do centenário, Sampaio amarga um novo rebaixamento para Série C

  1. As matérias jornalísticas elojiosas do começo do ano subiram à cabeça e o “presidente “, achou que presaria de mais ninguém para gerir o CLUBE!

  2. ESSE PRESIDENTE DO SAMPAIO É POLÍTICO E POLÍTICO SÓ PENSA EM SI PRÓPRIO, NÃO TEVE CONSIDERAÇÃO COM OS TORCEDORES QUE SEMPRE OS APOIARAM , TINHA UM TIME MONTADO E 4 COMPETIÇÕES PRA PARTICIPAR PELA FRENTE !!!

    QUEM O SAMPAIO TINHA FOI CAMPEÃO DA SÉRIE B !!!

  3. Essa péssima temporada é só um reflexo da péssima gestão que esse atual presidente vem fazendo pelo Sampaio, são 4 rebaixamentos e outros fracassos significativos como na Copa do Brasil e do Nordeste

  4. Rebaixamento merecido pela má gestão no ano.O presidente se acha auto conhecedor de futebol e como a “diretoria” é somente ele aí o fracasso tbm é todo dele. Ano q entrou mais recursos e contratou 60 jogadores e 5 técnicos jamais poderia dar certo, foi uma sucessão de erros desde o início da temporada.. agora só resta repensar onde errou e tentar acertar pq se não cuidar logo será outro vexame pois a nova temporada já vai começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *