Flávio Dino será o sexto maranhense a ocupar uma vaga no STF
Após um intervalo de 33 anos, o Supremo Tribunal Federal voltará a ter a presença de um maranhense. Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça e Segurança Pública, será o sexto nascido do Maranhão a ocupar a função. Antes, Carlos Alberto Madeira foi o último representante no estado na Suprema corte brasileira, ele ficou entre os anos de 1985 e 1990 por indicação do então presidente José Sarney.
Os outros maranhenses que estiveram no STF foram: Joaquim da Costa Barradas que ficou entre 1890 e 1893; depois veio Eduardo Pindahiba de Mattos que exerceu a função entre 1894 e 1910; João Pedro Belfort Vieira ocupou o cargo em 1897 e logo deixou a função; por fim Augusto Olympio Viveiros de Castro que esteve no cargo de 1915 até a sua morte em 1927.
Agora será a vez de Flávio Dino de Castro e Costa deixa seu nome registrado na história do STF, após ter sido juiz federal, deputado federal, governador e eleito senador.
E caso fique até a data limite de 75 anos, Flávio Dino será o mais longevo maranhense na alta corte do judiciário brasileiro.