Cartão Transporte Universitário beneficia 350 universitários rosarienses

O prefeito Calvet Filho, participou na tarde desta sexta-feira, 24, da solenidade de entrega de mais 45 novos Cartões do programa Cartão Transporte Universitário, da Secretaria Extraordinária da Juventude, em parceria com a Superintêndencia Municipal da Juventude, de Rosário.

O evento aconteceu no Auditório da Estação Ferroviária, e contou com representantes do governo do Estado, do Superintendente Municipal Christian Luan, Vereadores e Universitários.

Com apoio da prefeitura de Rosário, a superintendencia da Juventude, já realizou durante os períodos a entrega de 350 cartões e um investimento de cerca de 280 mil reais, com universitários rosarienses.

Programa Cartão Transporte Universitário

O programa tem o intuito de auxiliar o custeio do deslocamento de estudantes e reduzir os índices de evasão acadêmica e disponibilizará mais de 5 mil vagas destinadas a estudantes da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses, que desejam garantir sua mobilidade durante o período letivo. Nesta edição, o programa também estará contemplando a grande ilha.

O benefício consistirá em um crédito de R$ 800,00 (oitocentos reais), pago em parcela única, que será disponibilizado para o estudante custear o seu deslocamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *