Podemos amplia base com as filiações de Dr. Julinho em São José de Ribamar e o ex-prefeito Léo Costa em Barreirinhas
O Podemos do Maranhão, sob a presidência estadual do deputado federal, Fábio Macedo, tem realizado movimentos importantes para a expansão do partido nas eleições de 2024. Na última sexta-feira(22), realizou a filiação do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, que concorrerá a reeleição na cidade. No sábado(23), também se juntou a legenda, o ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Costa. Os eventos contaram com a presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
“Nosso partido recebe de portas abertas, duas grandes lideranças do Maranhão, quem vem somar ao nosso projeto em 2024. Dr. Julinho é o prefeito da terceira maior cidade do Maranhão e o amigo Léo Costa é uma das maiores lideranças políticas de Barreirinhas. É uma honra recebê-los na família Podemos, juntos vamos expandir e fortalecer a nossa legenda em todo estado, acompanhando o crescimento que já temos em todo Brasil”, disse Fábio Macedo, que também é líder da bancada do Podemos em Brasília.
O ato de filiação do prefeito Dr Julinho, que agora concorrerá a sua reeleição pelo Podemos, foi marcado por uma grande falta festa na cidade, onde uma comitiva de vereadores também filiou-se no partido. Na ocasião o presidente estadual da legenda, Fábio anunciou a destinação de emendas parlamentares em mais 40 milhões de reais para o município.
Presente na cerimônia, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, ressaltou a importância da filiação do prefeito de Ribamar, tendo em vista que a cidade é a 3ª maior do estado. “São José de Ribamar é uma cidade estratégica no Maranhão, uma das maiores do estado e com toda certeza a vinda deste grande prefeito, sob a liderança do deputado Fábio Macedo, assim como todos os outros candidatos que se juntarem a nossa família, serão importantes para o sucesso do nosso partido nas próximas eleições”, afirmou Renata.
Já em Barreirinhas, uma grande festa marcou a filiação do ex-prefeito Léo Costa, que mais uma vez vai se colocar a disposição da população nas próximas eleições na cidade.