Deltan Dallagnol filia-se ao Partido Novo

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol teve a filiação ao partido Novo anunciada neste sábado (30/9), durante o 7º Encontro Nacional do partido, em São Paulo. Em maio, o então parlamentar pelo Podemos do Paraná teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquadrado na Lei da Ficha Limpa por unanimidade entre os ministros da corte.

“Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando  na mesma direção. Deltan Dallagnol é NOVO. E o NOVO tem coragem para enfrentar os donos do poder”, escreve o partido em publicação nas redes sociais.
A filiação do ex-procurador da operação Lava Jato já era especulada em Brasília nas últimas semanas e, agora, foi confirmada. Dallagnol foi ovacionado pelos correligionários que se reuniram no evento partidário que teve, inclusive, a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
O vice-governador mineiro, Mateus Simões (Novo), deu as boas-vindas ao novo colega de legenda. “Hoje Deltan se junta ao partido Novo para fazer a diferença pelo país, como fez na Lava Jato. Conte conosco na luta por um país mais justo, por uma política ética e pelo respeito ao dinheiro dos pagadores de impostos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *