Com recorde de público Festival Maranhense da cachaça encerra sua segunda edição com sucesso

Entre os dias 31 de Agosto a 2 de Setembro, o Maranhão vivenciou e experienciou mais uma vez a cultura local em sua totalidade, graças ao Festival Maranhense da cachaça, que foi um grande sucesso na sua segunda edição.

Esse ano o festival, contou com 10 marcas de bebidas destiladas que são rotuladas, todas tiveram estandes montados em lugares estratégicos do evento, onde o público pode degustar e comprar as de sua preferência. Os destilados participantes foram: Gin Lunar, Cachaça Lorena, cachaça Reserva do Zito, cachaça Baronesa, cachaça Vale do Brejão, cachaça Vale do Riachão, cachaça Capotira, cachaça Mestre Cana, cachaça Santo Ambrósio e Tiquira Guaaja.

O festival contou com marcas premiadas a exemplo da cachaça Reserva do Zito que está entre a 250 cachaças mais queridas do Brasil e a tiquira Guaaja, uma bebida sofisticada, considerada´tropical chic´, 100% brasileira e de reconhecimento internacional.

Durante os três dias, o maior festival da cadeia produtiva da cachaça no Norte e Nordeste recebeu um público estimado de 30 mil pessoas, que puderam curtir muita música boa com atrações incríveis e que também vivenciaram muitos sabores proporcionados por vários expositores que participaram dessa edição; além das cachaças, o evento contou com marcas de cervejas, espumantes, fest food, restaurantes, pães, geleias, linguiças e outros.

No encerramento do festival, o governador do Maranhão,Carlos Brandão, esteve visitando os estandes em comitiva e destacou a importância de um evento como esse para o estado.

“Essa feira é de extrema importância porque fortalece os pequenos e médios empresários, que são responsáveis pela maioria dos empregos gerados no estado. Por isso o Governo do Maranhão apoia a iniciativa para garantir o desenvolvimento da cadeia produtiva, gerando emprego e renda”, disse o governador Carlos Brandão.

Esse ano o evento foi palco de um marco que vai entrar para história, em uma rápida solenidade dentro do festival o governador Carlos Brandão, assinou o registro da Tiquira como Patrimônio Cultural Imaterial Maranhense.

“É uma data importante para se festejar esta conquista. É uma felicidade não só para as marcas de cachaça, mas também para quem produz Tiquira e a agricultura como um todo, já que a nossa Tiquira é feita da mandioca”, disse o coordenador do Festival da Cachaça Maranhense, Anderson Galdino.

O festival foi realizado pelo Instituto Ecobio e SindiBebidas, contando com o apoio de instituições como FIEMA, SEBRAE, SENAI,SENAR, Banco do Nordeste, Prefeitura de São Luís, Governo do Maranhão e Governo Federal.

*Veja todos a lista de expositores da 2º edição do festival maranhense da cachaça*

Rio Valley – Frisantes
Smoke
Oficina Burguer
Crioullas
Pastel Loco
Pastel Carioca
BullDog
Casa Rossini SteakHouse
Churrasco Do Vaqueiro
Deli Crepe
Rambeer
Agnes
Revis o sabor de Reviver
Bumba meu Drink
Alambik Drink
Zest Drinks
Brastampas
Li Trajano
Empório das Artes
Loja do Sampaio Corrêa
Água Puríssima
Braseiro Linguiças Gourmet
Concessionária Honda
Concessionária Nissan
Município de Santana
Contabilidade Ecoa
Ultra Games
Click360
Só Saúde Medicina Ocupacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *