Colégio Dom Bosco admite que aluno fumou em dependências da escola e muda regras de segurança

Pais de alunos do 3º ano do Colégio Dom Bosco relataram um incidente perturbador ocorrido na última quarta-feira, dia 20 de setembro, que envolveu suposto uso de drogas nas dependências da escola, que é uma das mais tradicionais de São Luís. Até o momento, as autoridades não foram notificadas do incidente.

Em nota o colégio admite que um aluno entrou em uma sala vazia para fumar, porém sem indício de uso de droga.

No entanto de acordo com a escola, “o aluno foi imediatamente abordado pela equipe de segurança e advertido pela instituição. O professor de judô tomou a correta atitude de não realizar a aula no ambiente, para que os alunos não tivessem contato com a fumaça.O Grupo Dom Bosco repudia veementemente o consumo de substâncias ilícitas e trata com rigor as questões de segurança. Como medida concreta de prevenção, o fluxo de acesso à sala de judô foi alterado”. A nota pode ser lida ao fim na íntegra.

De acordo com os relatos dos pais, a aula de judô das crianças com idades entre 7 a 9 anos, foi abruptamente cancelada devido à presença de um indivíduo que estava fumando supostamente maconha no local de treinamento, substância esta desmentida pela escola.

A identidade da pessoa permanece desconhecida.

Os pais reivindicando novas medidas de segurança dos alunos e a necessidade de uma investigação completa.

Os pais que fizeram a denúncia, estão buscando respostas e ação imediata da escola para garantir a segurança de seus filhos.

Este incidente destaca a importância de um ambiente seguro nas escolas e a necessidade de medidas rigorosas de segurança para proteger os alunos. As autoridades devem ser notificadas para que uma investigação adequada seja conduzida e para que medidas preventivas possam ser implementadas, caso necessário.

Confira a nota na íntegra:

2 thoughts on “Colégio Dom Bosco admite que aluno fumou em dependências da escola e muda regras de segurança

  1. Tenho 3 filhos na escola, nunca presenciei essas coisas, sou uma mãe presente na escola, vejo seguranças em toda parte da escola. Agora um caso isolado. ??? M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *