Presidente Estadual do NOVO faz duras críticas à Flávio Dino
Na ultima sexta (05), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em entrevista concedida ao Jornal Estadão, se envolveu em forte polêmica ao explicar sobre a criação da frente sul/sudeste, que visa representar os interesses dos Estados daquelas regiões.
Ocorre que o fato gerador da polêmica em si não se deu por conta da criação da Frente, porém pela manchete veiculada na matéria, que trazia a seguinte redação: “Zema anuncia frente Sul-Sudeste contra o Nordeste e quer direita unida contra a esquerda”.
Não demorou para que inúmeros meios de comunicação também veiculassem a entrevista, assim como iniciassem os ataques de seus opositores, encabeçado pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino.
Ocorre que, diferente do que sugeria o título da matéria, Zema não proferiu tais palavras. O próprio twitter, que agora possui o nome X, emitiu nota de rodapé (checagem) para informar ao leitor de que haveria indícios de fake news envolvendo a matéria.
Pois bem, diante de toda a polêmica, o Minitro Flávio Dino protagonizou os principais embates, vez que logo na sexta emitiu twitter com a seguinte redação: “É absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais. Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição, no art. 19, que é proibido ‘criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si’. Traidor da Constituição é traidor da Pátria, disse Ulysses.”, concluiu. Contudo, tal postagem também recebeu checagem do twitter.
Além disso, durante evento realizado ontem (07), no Ministério da Justiça, Dino voltou a criticar, em tom de deboche, a suposta fala do Governador Mineiro, mesmo já tendo o Estadão corrigido o título da matéria.
Irresignado com a situação, o presidente Estadual do NOVO, Leonardo Arruda, em vídeo publicado em suas redes sociais, divulgou um duro vídeo em que inicia chamando o Ministro Flávio Dino de “mentiroso, debochado e sem escrúpulos”, não poupando palavras ao também criticar o Consórcio Nordeste, entidade que também se manifestou contrária ao Governador Zema.
Assista o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/Cvst9QpJAs_/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==