Família Gaspar, antiga proprietária dos Laboratórios Gaspar, é atingida por um carro em fuga em Londres

Uma grave acidente vitimou a família Gaspar, proprietária do Laboratório Gaspar, durante uma perseguição policial em Londres. O carro envolvido na perseguição invadiu uma praça atingindo Antônio Gaspar, Flávia Gaspar, Tiago (irmão de Antônio) e a namorada de Tiago. A família estava em Londres para celebrar o casamento de um dos irmãos.Os integrantes da família Gaspar foram socorridos e levados para um hospital local.

Flávia Gaspar, que sofreu uma fratura no fêmur, passou por uma cirurgia. Ela está consciente.

Antônio Gaspar, submetido a uma cirurgia no mesmo dia, encontra-se na UTI e está sedado para recuperação. Ele sofreu múltiplas fraturas, incluindo uma costela quebrada e ferimentos na perna.

Tiago, irmão de Antônio, teve, ambos os braços quebrados no acidente. Ele também está sob cuidados médicos.

A namorada de Tiago, por outro lado, sofreu escoriações leves.

As autoridades locais estão investigando o acidente, que ocorreu durante uma perseguição policial na área de Whitechapel.

Divulgação em Londres – O jornal The Standard, de Londres, registrou o acidente que vitimou a família de Antônio Gaspar. Veja a matéria:

“Quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado crítico, após um carro perseguido pela polícia atropelar um grupo delas em frente a uma mesquita no leste de Londres, na noite de quarta-feira.

Agentes da Polícia da Cidade de Londres estavam perseguindo um veículo que atingiu o grupo na Rua Fieldgate, perto de Whitechapel, às 23h54.

Não se sabe se as quatro vítimas estavam associadas à mesquita.

Três das vítimas estão feridas, enquanto a quarta sofreu ferimentos que representam risco à vida.

Imagens fortes do acidente mostram paramédicos trabalhando nas vítimas cercadas por destroços.

Dois dos feridos parecem se consolar no meio dos destroços enquanto aguardam os primeiros socorros.

O Mercedes prata parece ter atravessado os bancos na praça em frente a uma loja Tesco Express antes de parar em cima de um canteiro.

Uma testemunha do ocorrido disse ao The Standard: ‘Eu estava literalmente a uma rua de distância quando ouvi o que parecia uma explosão. Ouvi a batida e as sirenes segundos depois, então possivelmente foi uma perseguição, considerando a rapidez com que chegaram ao local.’

Ele acrescentou: ‘Fui ver se podia ajudar, pois tenho treinamento de primeiros socorros, mas a polícia me mandou recuar. Vi jovens algemados e muitos policiais armados. Um homem não parecia estar bem, com muito sangue vindo de um ferimento grave na cabeça. Só rezo para que todas as vítimas fiquem bem.’

A polícia disse que duas pessoas foram presas no local sob suspeita de direção perigosa, invasão e crimes relacionados a armas de fogo.

O Comandante Umer Khan, da Polícia da Cidade de Londres, disse: ‘Agentes da Polícia da Cidade de Londres estavam na Rua Fieldgate, Tower Hamlets, na quarta-feira, 23 de agosto de 2023, às 23h54, quando um veículo colidiu com quatro membros do público após uma curta perseguição. As quatro pessoas foram levadas para o hospital.

‘Duas pessoas foram presas no local sob suspeita de direção perigosa, invasão e crimes relacionados a armas de fogo.

‘Conforme as práticas padrão, uma denúncia foi feita à IOPC e ao Departamento de Padrões Profissionais da CoLP. As investigações estão em andamento.’

Um porta-voz da IOPC confirmou que estavam investigando a perseguição da Polícia da Cidade de Londres, após relatos de que o Mercedes não havia parado para a polícia.

Ele disse: ‘Pouco tempo depois, o carro subiu na calçada e colidiu com quatro pedestres que sofreram ferimentos graves’.

‘Após sermos informados pela força, enviamos investigadores ao local e ao procedimento pós-incidente da polícia, onde os agentes envolvidos forneceram seus relatos iniciais’

‘Solicitamos mais informações à força e, após recebê-las, determinaremos que medidas adicionais podem ser necessárias.’

Com informações do portal O Informante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *