Descaso na Farmácia Básica de Porto Franco-MA: Vereador Saló Geré, exige ação imediata da Prefeitura

O vereador Saló Geré, do município de Porto Franco-MA, lançou luz sobre a situação alarmante da farmácia básica local. Em um vídeo divulgado na tarde de segunda-feira, 07 de agosto, o parlamentar mostrou em detalhes o cenário caótico que tem assolado a saúde da comunidade, evidenciando o flagrante descaso por parte da prefeitura.

Nas imagens, é possível observar prateleiras praticamente vazias, exibindo um triste retrato da escassez de medicamentos essenciais para a população. Se não bastasse, o quadro se agrava com a ausência de atendimento adequado e a angústia das pessoas que aguardam por medicamentos.

O vereador Saló Geré se pronunciou sobre a situação, expressando sua indignação com a maneira pela qual o prefeito Deoclides Macedo tem lidado com a saúde pública do município. “É inaceitável que as pessoas estejam passando por essa situação caótica. A falta de medicamentos e a ausência de atendimento adequado são uma afronta aos direitos básicos da população. Não tem dinheiro para medicamentos, mas teve pra montar stand da saúde na EXPOFRAN com distribuição de bebidas e comidas”, destacou o vereador.

As consequências desse descaso da prefeitura podem ser catastróficas para a população de Porto Franco. A falta de medicamentos básicos compromete o tratamento de diversas doenças, podendo levar a complicações de saúde e até mesmo a óbitos evitáveis. Além disso, a falta de atendimento médico adequado pode resultar no agravamento de quadros clínicos e na perda de oportunidades para diagnósticos precoces.

Nas redes sociais, pessoas indignadas compartilharam o vídeo do vereador Saló Geré, expressando sua preocupação e pensando em uma ação imediata por parte das autoridades municipais. A pressão da sociedade aumenta a cada momento, reivindicando soluções efetivas por parte do prefeito Deoclides Macedo, que até o momento tem se mostrado omisso para muitos problemas que vem acontecendo e prejudicando a população do município.

Mesmo após a veiculação do vídeo nas mídias sociais, acerca da denúncia, nenhuma nota foi emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *