Roberto Costa e a primeira-dama Larissa Brandão batizam Boi Encanto da Ilha no lançamento do ‘Maior São João do Mundo’

Na noite de domingo (04), o deputado Roberto Costa participou, ao lado do governador Carlos Brandão, da primeira-dama Larissa Brandão, da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, do secretário André Campos e do secretário de Cultura, Yuri Arruda, do lançamento do São João do Maranhão 2023, o ‘Maior São João do Mundo’, no Arraial do Ipem.

O evento é promovido pelo governo do estado, que terá programação até o dia 30 de julho. Na abertura, o parlamentar batizou o Boi Encanto da Ilha, acompanhado das madrinhas Larissa Brandão e Walquíria Moraes, e do padrinho André Campos. Essa tradição junina celebra o momento que o santo autoriza o boi a sair em público.

Segundo Roberto Costa, “garantir a alegria e diversão da nossa temporada junina nestes 60 dias é um ato de preservação, valorização e fortalecimento de nossas tradições. Apadrinhar e batizar o Boi Encanto da Ilha junto a primeira-dama Larissa Brandão, é uma grande alegria e satisfação. O São João do Maranhão vai superar todas as expectativas e o compromisso do governador Brandão foi exatamente esse, de fazer o maior São João da história do Maranhão que hoje, não é só do Maranhão, é do Brasil, é do mundo, pelo grande sucesso que será o ano da cultura do Maranhão”, afirmou Roberto.

Roberto Costa e a Cultura

O deputado Roberto Costa tem um olhar especial voltado para a cultura maranhense, além de ter um trabalho constante de incentivo, crescimento, valorização e difusão da cultura no Estado. Roberto é autor da Lei nº 10.871/2018, que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão as manifestações culturais da região da “Grande Madre Deus”, considerada o berço da cultura maranhense.

O parlamentar também é idealizador de projetos que promovem a participação social e a valorização dos fazedores de cultura do Maranhão, além de fomentar a economia local, dando oportunidades aos trabalhadores do comércio informal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *