Zeca Baleiro homenageia Ruy Guerra, no show ‘Fado Tropical’ no dia 25 de maio em São Luís

No dia 25 de maio (quinta-feira), Zeca Baleiro levará ao palco do Teatro Arthur Azevedo o show “Fado Tropical”, criado especialmente para marcar a estreia do musical “Dom Quixote de Lugar Nenhum”, do cineasta, poeta, letrista e escritor Ruy Guerra, que acontece no dia 1 de junho, no Teatro Oi Casagrande, Rio de Janeiro. O show celebra a parceria de Zeca e Ruy Guerra para o espetáculo “Dom Quixote de Lugar Nenhum”. Com direção de Jorge Farjalla, a nova montagem teatral tem música original de Zeca Baleiro.

No show “Fado Tropical”, Baleiro passeia por sua obra e a de Ruy, que possui um rico repertório de parcerias com Chico Buarque, Francis Hime, Sergio Ricardo, Milton Nascimento e Edu Lobo. Entre elas, dois grandes sucessos compostos com Chico Buarque, “Fado Tropical” e “Bárbara”, e “E daí?”, parceria com Milton Nascimento e um dos clássicos do Clube da Esquina.

Zeca Baleiro estará acompanhado de Rui Mário (piano e sanfona) e Lui Coimbra (violoncelo e violão). O ingresso é gratuito e será trocado por um quilo de alimento não perecível, a partir do dia 24 de maio, às 15h, no Teatro Arthur Azevedo.

No dia 26 de maio (sexta-feira), às 17h, na Rua da Estrela/Praça Nauro Machado, acontecerá um cortejo com o elenco de “Dom Quixote de Lugar Nenhum”, entoando as canções do espetáculo inédito, que terá estreia nacional no Rio de Janeiro, dia 1 de junho, com patrocínio da Vale. Entre os artistas que participam do musical estão Claudia Ohana, Lucas Leto, Danilo Moura, Dani Fontan, Jana Figarella, André Rosa, Daniel Carneiro, Du Machado, Paloma Ronai e Caio Menck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *