Zé Inácio homenageia ministro Wellington Dias com Título de Cidadão Maranhense na Assembleia Legislativa

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu na quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Título de Cidadão Maranhense, concedido através de proposição do deputado estadual Zé Inácio (PT-MA).

A solenidade contou com a presença de importantes autoridades maranhenses, como o Governador Carlos Brandão, a presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale, demais parlamentares e militantes do Partido dos Trabalhadores e movimentos sociais.

“Quero destacar a atuação do Wellington Dias como ministro. Um ministro que relançou o bolsa família e vem construindo forte parceria com os estados. Aqui no Maranhão não vem sendo diferente. No dia de hoje vivenciamos assinatura de vários termos de cooperação e parceria. Ações que vão ajudar diretamente o estado a combater a pobreza e aumentar os índices sociais no estado” destacou Zé Inácio.

Entre as ações citadas pelo parlamentar, está a parceria entre o Governo Federal e o Grupo Mateus, que irá destinar 10% das vagas das suas lojas a inscritos no CadÚnico, onde os beneficiários irão trocar o Bolsa Família e garantir a carteira assinada. Ações como estas justificam a honraria concedida pelo deputado, de acordo com suas palavras.

“Hoje, em agenda no Maranhão, ele anunciou diversas ações importantes para o Maranhão. É uma liderança que certamente merece esse reconhecimento”, completou o deputado.


O Ministro Wellington Dias agradeceu pela honraria e brincou com a possibilidade de se tornar o quarto senador da bancada maranhense no senado.

“Quero agradecer de coração essa oportunidade e irei guardar essa certidão do Título de Cidadão Maranhense com muita gratidão e muita honra. Sou senador eleito pelo Piauí e agora sou um quarto senador na bancada maranhense. Que Deus possa me abençoar e que eu possa honrar o povo do Maranhão”, agradeceu.

Além do Ministro Wellington Dias, também foram homenageadas as ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas), com indicação do deputado Ricardo Arruda, e Cida Gonçalves (Mulheres), com indicação do deputado Rodrigo Lago. Ambas receberam a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *